A BMR Medical e o Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica estabeleceram uma parceria para o criar o biossensor eletroquímico totalmente descartável e de baixo custo para detecção de HER2. Leia matéria do G1 na íntegra.
Esta nova tecnologia simplificará o diagnóstico de um câncer de mama bastante agressivo. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) o câncer de mama Her2-positivo é encontrado em aproximadamente 20% das pacientes e expressa doença metastática em aproximadamente 30% dos casos, afetando 120.000 mulheres por ano em todo o mundo.
“Este é um projeto belíssimo pelo potencial de simplificar enormemente o diagnóstico e o monitoramento do tratamento do câncer de mama, contribuindo com a razão de ser da BMR Medical: #primeioopaciente. A inovação proposta pelo projeto traz a perspectiva de popularizar o diagnóstico do tipo de câncer de maior incidência e mortalidade, dentre mulheres, no Brasil e no mundo, com a possibilidade de antecipar o diagnóstico, o que viabiliza o tratamento precoce e aumenta a chance de cura da doença. Temos muito orgulho da parceria com o Senai, que traz consigo profissionais técnicos de altíssimo gabarito. A parceria com o Senai está alinhada com o DNA da BMR Medical: trabalhamos com paixão e integridade, inovando para cuidar das pessoas”, comemora Patricia Zancanella, coordenadora de Qualidade e Assuntos Regulatórios da BMR Medical.