Home   >   notícias   >     >   Região dos Campos Gerais recebe tecnologia a laser para tratamento de varizes

Região dos Campos Gerais recebe tecnologia a laser para tratamento de varizes

Postado em: 22 de janeiro, 2014

Região dos Campos Gerais recebe tecnologia a laser para tratamento de varizes

 
Sucesso entre as mulheres da Europa, o laser endovenoso para o tratamento de varizes chega à região dos Campos Gerais
De acordo com a Society for Vascular Surgery o laser endovenoso é a primeira opção de tratamento tanto na Europa e quanto nos Estados Unidos por ser menos invasivo, proporcionar mais conforto, gerar pouca dor, e pela rapidez no tratamento e na recuperação.
A indicação do laser que está disponível em Ponta Grossa, já foi publicado pela American Venous Forum, em 2011, ao mencionar sua eficiência no tratamento das varizes de membros inferiores de médio e grande calibre, e no tratamento das úlceras da perna decorrentes de varizes.
Na região dos Campos Gerais o procedimento será realizado pelo chefe do Serviço de Cirurgia Vascular e Endovascular na Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, o médico Luis Henrique Gil França.
 “O procedimento é realizado com laser de diodo, tecnologia mais utilizada no mercado atual, por meio de uma fibra óptica introduzida no interior da veia geralmente as safenas, através de uma punção dirigida por ultrassom”, explica o especialista, ao ressaltar que o laser disparado seca a veia logo após o disparo.
“Esta técnica permite o tratamento da insuficiência da veia safena bem como de outras veias varicosas, em regime ambulatorial, com anestesia local”, completa o médico.
A Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) estima que mais de 20 milhões de pessoas sofram com as veias das pernas dilatadas. Além da estética, este problema causa inchaço e dor nas regiões dos pés, coxas e pernas. Além do fato das pacientes não precisarem alterar a rotina de atividades, o laser endovenoso é não é contraindicado para pacientes de pele negra, idade avançada ou com graves alterações tróficas na pele, tais como fibroses cicatriciais e úlceras em atividade.
O laser endovenoso MedArt 426 foi trazido para o Brasil com exclusividade pela BMR Medical, fabricante de produtos para a saúde.

Artigo salvo em: