fbpx

Recomendado pela SAGES, SeeClear é lançado no Brasil

A BMR Medical em parceria com a CooperSurgical lança no Brasil o SeeClear®, filtro para fumaça cirúrgica. O produto está no rol de produtos recomendados pela SAGES (Society of American Gastointestinal) para dar segurança na retomada das cirurgias em tempos de Covid-19.

De acordo com a sociedade EAES (Endoscopic Surgeons Association for Endoscopic Surgery) a filtragem pode ser um meio eficaz de proteção dos profissionais da saúde contra a propagação do vírus durante a cirurgia minimamente invasiva e endoscopia. 

Para entender a necessidade do filtro, a SAGES analisou o tamanho das partículas do Covid-19. Segundo eles, o vírus varia entre 0,06 a 0,14 microns e, para esta especificação, apenas o filtro ULPA seria eficaz na retenção da propagação do vírus. 

De acordo com o fabricante, o SeeClear possui filtro ULPA (Ultra Low Particulate Air) de alta eficiência para remoção de material particulado e vírus além de um filtro de carvão ativado para eliminação de odores e remoção de compostos químicos. Desta forma, o produto está catalogado com um produto seguro para o retorno das cirurgias laparoscópicas em tempos de Covid-19.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
pt_BR
en_US pt_BR