Home   >   notícias   >     >   BMR Medical assina protocolo de intenções para construção da sede industrial

BMR Medical assina protocolo de intenções para construção da sede industrial

Postado em: 25 de setembro, 2012

Gov. Beto Richa assina protocolo de intenções com BMR Medical

Nesta terça-feira, o governador Beto Richa assinou, no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Estado na capital, um protocolo de intenções para a construção de uma unidade industrial da empresa BMR Medical em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

O município de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, terá uma fábrica de equipamentos médicos e instrumentos cirúrgicos. O anúncio foi feito pelo governo do estado nesta terça-feira (26), em um protocolo de intenções assinado pelo governador Beto Richa e pela empresa. A unidade de fabricação será da organização BMR Medical, especializada nesse tipo de material.

O faturamento previsto para a unidade no Paraná é de 50 milhões de reais por ano. Os produtos fabricados no Estado serão exportados para a América Latina, Europa, Austrália, Canadá e Ásia. A nova unidade industrial será certificada pelo FDA, dos Estados Unidos, além da agência canadense de saúde. Os produtos fabricados na BMR Medical do Paraná vão atender aproximadamente 50 mil pacientes todo mês, tanto do Sistema Único de Saúde como de convênios e particulares.

Entre os produtos que sairão da fábrica estão infusores para quimioterapia, agulhas para diagnóstico, cateteres e acesso vascular para quimioterapia. Outros itens são telas para o tratamento da incontinência urinária e tratamento da hérnia. Além disso, dispositivos para urologia, ginecologia e cirurgia geral serão fabricados na planta.

Fontes:
Gazeta do Povo
Joice Hasselman

Artigo salvo em: