Home   >   notícias   >     >   BMR investe em qualidade

BMR investe em qualidade

Postado em: 31 de março, 2010

A BMR Medical passou, nos dias 23 e 24 de março de 2010, por auditoria para verificação da conformidade dos processos da emrpesa com as normas ISO 13485 e ISO 9001. A auditoria foi realizada pela empresa UL – Underwriters Laboratories Inc. A UL é um organismo de certificação independente que atua, desde 1894, na certificação de produtos, elaboração e redação de normas e na certificação de sistemas de gestão da qualidade, com escritórios no mundo todo.

A norma ISO 13485 é específica para facilitar a harmonização entre requisitos regulatórios pertinentes aos dispositivos médicos e sistemas de gestão da qualidade. Como resultado, a ISO 13485 inclui requisitos específicos para produtos para saúde, como exigências pertinentes à rastreabilidade, reações adversas e queixas técnicas e gerenciamento de risco para produtos e para processos.

Já a ISO 9001, uma norma geral para sistemas de gestão da qualidade e que pode ser implantada por empresas das mais diversas áreas, foi incluída no Sistema BMR de Gestão com a preocupação de identificar, por exemplo, a satisfação dos clientes e usuários dos produtos da BMR Medical.

Com isso, a BMR Medical espera atender às legislações e aos mais exigentes requisitos de qualidade, além de atrair novos clientes e retê-los.

Artigo salvo em: