fbpx

Artigo reporta redução em 50% de infecções de corrente sanguínea relacionada a cateter central, com a introdução de bundle

Com o objetivo de desmistificar a eficácia de bundles visando a redução e a prevenção de infecções de corrente sanguínea relacionada a cateter central, foi publicado hoje, no IVTEAM, o artigo de Hernández-Aceituno et. al, que reporta uma redução de 54,8% de infecções em cateteres. 

No artigo “Are introducing a bundle of measures for reducing CLABSI effective?” explica que a pesquisa se concentrou em buscar resultados junto aos procedimentos de inserção em veia subclávia, por acesso central guiado por ultrassom.


A conclusão do estudo reporta que, no período analisado, houve a redução de CLABSI (Central Line Associated Bloodstream Infection) quando o bundle de inserção foi implementado. Neste estudo o bundle proposto foi veia subclávia como primeira escolha, antissepsia rigorosa da pele, barreira máxima de proteção, protetor de probe estéril e check list para verificação da adesão ao bundle.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
bmr-logo-hor-rodape

BMR Medical Ltda
BR 116, km 1,4, nº 1440
Campina Grande do Sul
83430-000  – Paraná – Brasil
+55 41 3093-3900

2019 BMR medical® Todos os direitos reservados.

pt_BR
en_US pt_BR